HIERARQUIA DIVINA

  • Na nossa nação cultua-se os ALICHES seres divinos revelados a mestre Guyan Gy através do senhor mestre e guia Chama Branca, espírito de alto escalão divino que nos traz a nossa concepção, a doutrina da identidade divina de cada ser humano aqui encarnado. 
  • Os ALICHES são espíritos da divina providência de ALAUARÁ nosso Deus que se disponibilizaram em ajudar nossa esfera universal a contemplar a evolução da Uno-Consciência divina de cada um de nós. 
  • Estes têm equivalências aos Orixás da cultura IORUBA ou Arcanjos e Querubins sendo na verdade os mesmos seres só que com uma verdade doutrinaria mais condutiva.
  • Por termos parentescos com a nação OMOLOKO também herdamos o aculturamento aos Bakuros daquela nação mais sendo estes cultuados em uma forma mais ancestral e os ALICHES em uma forma mais introspectiva buscando o ser divino dentro de cada um de nós.
  • A divindade suprema é ALUARÁ (o criador) mesmo Deus dos cristãos ,muçulmanos, judeus, e de tantas outras religiões, mais aqui na nação esse Deus é conhecido como: ALUARÁ o amor divino.

O QUE É DEUS PARA OS OMOKUTENAS?



O gerador de toda existência. 
O grande e perfeito alquimista.
O único que sabe onde fica o infinito por ele ser o próprio infinito.
Deus é amoroso
Deus é misericordioso
Deus é coerência 
Deus é a logica 
Deus é a ciência 
Deus é a paz
Deus é a matéria escura
Deus é as estrelas
Deus é o sol
Deus é a lua
Deus é os planetas
Deus é o oceano 
Deus é a terra
Deus é a montanha
Deus é a rocha
Deus é todos os rios  
Deus é a vida de todos os seres
Deus é o homem e a mulher
Deus é o DNA de tudo 
Deus o átomo 
Deus é quântico 
Deus é total doação 
Deus é o mais puro amor 


O QUE DEUS (ALUÁRA) NÃO É PARA OS OMOKUTENAS?


Deus não é injusto
Deus não é vingativo
Deus não é o senhor das guerras
Deus não criou o mau
Deus não tem opositor
Deus não criou um inferno
Deus não tem um povo ou raça de sua preferência
Deus não é rancoroso
Deus não é ciumento
Deus não é apocalíptico 
Deus não destrói sua criação se não ele não teria amor infinito


Pensamento Omokutena

Meus queridos irmãos aluara nosso Deus, Jeová , Alá, Adonai, Olodumaré, N’zambi e tantos outros nomes sagrados espalhados pelo mundo aos quais ele é chamado.
É um ser perfeito longe dos sentimentos da carne humana.
Deus jamais criaria um ser do mal para nos atormentar, nos perseguir e no final de tudo nos destruir que logica isso teria? Não seria ele um ser tirano?
Deus não quer ser temido e sim amado assim como ele nos ama e de tal maneira que espera nosso despertar divino. Só assim iremos ajudar o nosso criador a desenvolver o amor em outros mundos que ainda estão começando a vida e quando alçarmos a luz da divindade seremos nós os mestres daqueles que estão presos aos sentimentos mais destruidores que podem existir

Assim como tivemos grandes mestres doutrinadores do amor que encarnaram nesta terra para acelerar o nosso entendimento divino como: Sidarta Gautama, Jesus Cristo, Maomé, e tantos outros assim um dia seremos como eles mestres divulgadores da esperança, do amor e da fé.

Já que Deus está em tudo ele é a essência da vida e da criação não seria justo dizer que apenas um homem seria ou é o próprio Deus, tipo pai filho e espirito santo já que até uma rocha é o próprio deus por ter sua essência de criação tudo que nosso criador moldou sai dele mesmo enato tudo é o criador?

A verdade é que todos nós o somos. Ele está em nosso DNA espiritual e da própria carne já que somos sua criação.

Por isso que todo Omokutena tem a crença na nossa cultura doutrinaria que Aluará nosso Deus é apenas doação ele é tão generoso que nem o ar que respiramos ele cobra.
Nos deu de presente este mundo maravilho para ser nossa escola 
A mãe terra que aceita apenas um grão e deste nasce uma imensa plantação. E mãe terra tem o prazer de nos alimentar generosamente.
O mar nossa segunda mãe que todo dia o homem tira e mesmo assim o mar continua nos doando.
Deus não é cobrança ele nos quer ao lado dele como seres divinos ele sabe esperar através das reencarnações o nosso despertar.

Esse é o Deus os nosso antepassados que nós amamos e cultuamos nas ervas sagradas, no vento, no fogo, nos rios e animais ,oceanos, na terra, nos astros nos nossos semelhantes , no sorriso de uma criança em uma célula e em tudo pois ele está em tudo que é para ser visto e contemplado. 
É este o Deus que seguimos


Mestre Guyan Gy (Espirado pelo senhor Kandára)   




Share by: